Historial

O Grupo              Quem Somos            Historial           Nós na Imprensa

O primeiro evento da história do Grupo de Boardgamers de Lisboa decorreu a 1 de Setembro de 2006 nas instalações da Runadrake. Reza a lenda que os participantes não eram muitos, mas era tão grande o seu entusiasmo pelos jogos de tabuleiro e a diversão que tiveram nesses primeiros eventos, que continuaram assim a encontrar-se regularmente, quer semanalmente à quarta-feira quer mensalmente a uma sexta-feira.

Esses primeiros eventos foram organizados através do Abre o Jogo, um website cujo objetivo é o de reunir a comunidade portuguesa de jogadores de jogos de tabuleiro e de role-playing games. Desde então e até aos dias de hoje, o Abre o Jogo tem desempenhado um importante papel na organização e divulgação de todos os eventos do Grupo, permitindo o crescimento gradual do número de jogadores presentes nos eventos.

Com esse crescimento veio a necessidade de organizar os eventos em locais com mais espaço, daí que ao longo do tempo os eventos tenham mudado de local por várias vezes, tal como se pode constatar na linha temporal apresentada abaixo.

Outro momento marcante da história do Grupo foi a realização da LisboaCon 2009, aquele que viria a ser o primeiro de vários eventos anuais de jogos de tabuleiro organizados pelo Grupo. Esses encontros destacam-se dos demais, não só por se estenderem ao longo de um fim-de-semana, mas também pelo elevado número de participantes, jogos e atividades neles presentes, bem como pela presença de várias editoras e autores nacionais de jogos de tabuleiro.

 

Linha temporal da história do Grupo